Trança Holandesa: Passo a Passo, Fotos e Vídeos

Que as tranças voltaram com força total nos últimos tempos, todo mundo já sabe. E com a trança holandesa não é diferente. Fazendo lembrar a época medieval, filmes que remetem aos velhos tempos e trazem mais feminilidade e até força para as mulheres. A trança holandesa não é difícil de fazer, mas necessidade prática e cuidado para combinar as mechas!

Trança Holandesa

Trança Holandesa

Trança Holandesa em Cabelos Curtos

Muitas pessoas acham que devido ao comprimento do cabelo, as chances de fazer um penteado bacana são menores. Mas isso não é verdade.

✓ Veja tendências em penteados para madrinha de casamento 2019

As tranças holandesas em cabelos curtos é super possível. O indicado é que seja feito de lado, ou em forma de tiara. Modernizando o semi preso e trazendo a tendência que esse tipo de traça se tornou.

Repara que essa trança é mais grossa que o comum. Mechas maiores são entrelaçadas afim de dar mais volume e charme ao penteado.

A impressão é que essa parte trançada sequer pertence ao cabelo como um todo. Mas é uma tiara, ou um acessório. 

Tem como fazer o penteado sozinha, mas como dissemos isso requer tempo e prática. Porque a trança holandesa pede mais cuidado, principalmente se for feita de lado ou com outro modelo de penteado. Tipo um rabo de cavalo e coque. 


Tranças Holandesas com Coque

Chega dia de festa e as mulheres vivem se perguntando o que fazer no cabelo. As tranças holandesas com coque é uma ideia legal.

✓ Confira 50 fotos com penteados para cabelo curto

Bem clássica, porém moderna, o estilo valoriza o volume dos fios e tem o poder de deixar bem “princesinha”. Até porque essa trança é usada como referência para casamentos, formaturas e festas mais requintadas.

O legal do coque é que ele valoriza muito o rosto feminino. Por isso, fica mais tranquilo investir em uma make forte expressiva.

Ou ainda, pensar em um look que valorize essa área do colo, onde ficam as famosas ‘saboneteiras’. E na nuca, trazendo sensualidade e poder. 

Com a trança holandesa, esse coque fica ainda mais bonito e moderno. Valoriza o tipo do cabelo, seja liso ou cacheado, claro ou escuro.

A dica é pensar no modelo que mais combine com o seu rosto. Se for redondo, o indicado é um coque e trança altos. Se for um rosto fino, coque baixo e trança tiara são super favoráveis. 

Se a ocasião for mais especial, o conselho é procurar um profissional para fazer o penteado. Pedir um teste antes para confirmar se é isso mesmo que você quer, e se assegurar que no dia vai correr tudo perfeitamente. 

✓ Conheça os principais penteados com cabelo solto 2019


Passo a Passo Trança Holandesa

Como repetimos algumas vezes aqui, o penteado pode ser feito por você mesma. O passo a passo trança holandesa te ajuda a saber como trançar as mechas, qual a quantidade ideal e quais técnicas são usadas.

Mas é preciso paciência e treino. Se não deu certo uma vez, insista para conseguir chegar no resultado desejado.

  • Tutorial bem detalhado sobre a trança holandesa;
  • Trança holandesa em tiara. Repare que é feita a união entre duas mechas já trançadas;

  • Trança holandesa embutida.

Recomendados Para Você:

One Response

  1. Daiane Dias

Adicionar Comentário