Tipos de Franja: Como cortar?

São tantas as opções que mexem com o visual capilar da mulherada, que muitas já se perguntaram, dentre tantos tipos de franja, como cortar? Nós separamos alguns tipos de franjas para vocês se inspirarem e escolher aquele que melhor se adéqua ao seu tipo de rosto e seu astral. Depois dessa postagem, você não vai mais precisar se perguntar sobre como corta um dos lindos tipos de Franja. Confira!

cbn40

Tipos de Franja

Tipos de Franja: Como cortar?

As franjas sempre estão em alta, mesmo que outras tendências também estejam fazendo a cabeça da mulherada. Com os anos, os cortes foram sendo aprimorados e hoje em dia temos diversas versões de franjas. Veja a seguir o que preparamos sobre os tipos de Franja.

fr15

Franja Irregular

É um dos tipos de franja mais moderninhos. É cortado de maneira desconexa, desfiada, com fios de tamanho diferentes. Fica melhor em quem tem o rosto oval, que é naturalmente mais proporcional, dando suporte aos fios de tamanho irregular.

fr1fr2fr7

Se você tem uma testa grande e se isso lhe incomoda, tenha cuidado com esse tipo de franja, pois ela faz com que a testa pareça ainda maior. E, por esse mesmo motivo, ela se mostra uma boa pedida para quem tem o rosto em formato diamante (a testa bem mais estreita que as maçãs do rosto), mas em versões mais curtinhas, acima da sobrancelha.

Confira abaixo como cortar franja desfiada:

Franja em Diagonal

Todos os variados tipos de franjas também podem ser usados na diagonal. As franjas de ladinho são um trunfo para quem tem rosto oval, ótimas para alongar rostos redondos e também para suavizar os traços fortes de rostos quadrados (contanto que sejas usadas num comprimento mais longo).

fr23fr22fr25fr26

Além disso, funcionam muito bem nos rostos com formato diamante. Neste neste caso, franjas laterais desconexas vão dar a ilusão de que a área da testa é um pouco maior, amenizando a largura das maçãs do rosto. Para um caimento mais natural, é recomendado que sejam levemente repicadas nas pontas.

Confira o vídeo abaixo ensinando como cortar a franja na diagonal:

Franja Longa

Sem dúvidas é a mais versátil das franjas, pois não gera uma mudança extremamente radical é possível prendê-la até em um rabo-de-cavalo. É uma ótima alternativa àquelas mulheres que não pretendem manter sempre o visual de franja. É indicada para suavizar os traços de rostos mais redondos ou quadrados.

fr21fr32fr34fr29fr28

Confira abaixo como cortar a franja lateral (longa):

 E então, curtiram nossa postagem sobre Tipos de Franja? Já escolheu seu modelo preferido? Conta pra a gente!

Recomendados Para Você:

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *