Fitagem em Cabelos Cacheados: Veja como Fazer!

Você já ouviu falar sobre a fitagem em cabelos cacheados? Essa é uma técnica de finalização que serve para dar definição aos cachos, controlando o volume e também o frizz. A cada dia, mais mulheres estão aderindo à técnica de fitagem em cabelos cacheados. Quer saber tudo a respeito? É só ler esse post até o final!

Fitagem em Cabelos Cacheados

Fitagem em Cabelos Cacheados

Ao contrário do que o nome indica, a fitagem em cabelos cacheados não é realizada com nenhuma espécie de fita. O nome “fitagem” foi escolhido porque esse procedimento divide os cabelos em pequenas mechas como se fossem realmente fitas.

 >> Conheça as tendências dos Cortes de Cabelo 2016.

A técnica usa apenas os dedos e um leave-in para texturizar e definir os cachos. Se feito corretamente, o procedimento pode deixá-la com os cachos definidos (sem amassar e sem desfazer) por 2 ou 3 dias e sem a necessidade de aplicar novos produtos para a estilização.

A fitagem em cabelos cacheados vem sendo realizada por quem tem cachos de todos os tipos, desde os mais discretos até os mais volumosos, porém, somente mulheres com os cachos mais densos e com bastante volume conseguem realizar a técnica com perfeição e conseguir resultados notáveis.

Aliás, fica aqui uma dica: algumas mulheres que tem os fios muito finos e leves e utilizaram a técnica de fitagem em cabelos cacheados sentiram que seus fios ficaram pesados e sem volume.

Fitagem em Cabelos Cacheados: Vantagens e Desvantagens

Tudo tem um lado bom e um lado ruim, não é mesmo? Com a fitagem em cabelos cacheados não é diferente. A técnica, que traz benefícios para quem a utiliza, pode apresentar também algumas desvantagens.

2

Confira, na lista a seguir, quais são as vantagens e as desvantagens do procedimento.

Vantagens:


  • Serve para diminuir o volume;
  • Serve para ajudar na definição (e essa pode durar 2 ou 3 dias);
  • Ajuda a combater o frizz (se você não usar secador ou difusor).

Desvantagens:

  • Pode provocar caspa caso seja utilizado muito leaven-in;
  • É uma técnica um pouco demorada já que separa os cabelos em várias mechas;
  • Utiliza grande quantidade de leave-in.

Fitagem em Cabelos Cacheados: Como Fazer

A técnica de fitagem em cabelos cacheados pode ser um pouco demorada, mas é bastante simples. Confira o passo a passo a seguir:

  1. Lave seus cabelos com seu shampoo e condicionador favoritos;
  2. Ao sair do banho, com os cabelos ainda úmidos, divida-os em camadas;
  3. Pegue uma quantidade de leave-in que seja suficiente para a primeira camada. Caso o leave-in seja bastante grosso, pegue uma quantidade menor. Caso seja ralo, pegue uma quantidade maior;
  4. Com o leave-in em sua mão, distribua-o por toda a extensão da mecha usando seus dedos como um pente. Você deve fazer movimentos firmes como se realmente estivesse alisando os cabelos;
  5. Após esse procedimento, a mecha deverá estar dividida em “fitas”. Isso significa que você fez tudo certo;
  6. Repita o procedimento em todas as camadas e deixe secar naturalmente. Evite usar secador ou difusor, pois pode causar frizz.

Fitagem em Cabelos Cacheados: Vídeos

Se você achar o passo a passo acima muito complicado, pode conferir esses vídeos que te ensinam a fazer a fitagem em cabelos cacheados.

https://www.youtube.com/watch?v=yXLmuqGDIYs

Fitagem em Cabelos Cacheados: Fotos

Quer se inspirar ainda mais? Confira as fotos a seguir!

3 10 9 8 7 6LOS ANGELES, CA - MAY 14: Singer Jordin Sparks arrives at KIIS FM's 2011 Wango Tango Concert at Staples Center on May 14, 2011 in Los Angeles, California. (Photo by Frazer Harrison/Getty Images)4

Recomendados Para Você:

Sem Comentários

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *