Cortes para Cabelos em Transição: 50 Ideias e FOTOS!

Agora que você está decidida a assumir os seus fios, precisa pensar em cortes para cabelos em transição. É que com a mudança o ideal é procurar cortes para cabelos em transição que mostrem o seu verdadeiro tipo de fio. Valorizando os seus cachos, e a ondulação produzida pelo volume do seu cabelo. Um corte deve ser muito bem pensando, principalmente porque ele representa mudança e modernidade.!

Cortes para Cabelos em Transição

Cortes para Cabelos em Transição

O que é a transição capilar?

Se você está buscando por corte para cabelos em transição, é porque está em uma fase de transformação pessoal e física. Mas, você sabe o que é a transição capilar?

✓ Conheça as tendências em penteados afro para 2019

O termo denomina a prática da extinção do uso de produtos químicos que alisam os fios, como progressiva, botox capilar, escovas com formol e etc. Além do abandono da prancha/chapinha. A finalidade é deixar o cabelo totalmente natural. 

✓ Conheça as cores para cabelo cacheado 2019

O resultado, em sua maioria, são fios cacheados. Até mesmo porque no nosso país há um número extenso de pessoas que possuem os cachinhos naturalmente. E aquela moda de alisamento, hoje já não é mais tão legal assim.

E a gente sabe que o excesso de química acaba estragando os fios, deixando-os ressecados e quebradiços. Sem contar que esses produtos podem causar reações alérgicas e aos poucos danificar o seu cabelo e a sua saúde.


Cortes para cabelo em transição curto

Já faz um tempo que os  corte de cabelo crespo em camada 2019 estão fazendo o maior sucesso. Além de super modernos, valorizam o colo feminino e dão mais sensualidade.

Claro que com cortes para cabelos em transição curto não seria diferente. Com menor comprimento os cachos ficam mais cheios, moldando o estilo que você escolheu.

Algumas vezes, a opção do corte de cabelo cacheado curtinho se torna a única solução. Já que as pontas tendem a ficar ressecadas devido ao uso da química, há casos que somente a tesoura pode resolver.

Cacheado natural, bonito e bem cuidado, sem salão de beleza? SIM, é possível!  ➜ Saiba Mais Agora

E essas inspirações te mostram que o curto não é uma escolha ruim, além de valorizar seus fios pode ser sua nova opção de corte para vida. 

Para conseguir chegar até esse resultado, o indicado é usar produtos que aos poucos tirem todo o excesso de química. Inclusive, algumas empresas que fabricam produtos para o cabelo criaram uma linha exclusiva de transição capilar. Com: máscara reconstrutora, realçador de cachos, gel texturizador e etc.

Afim de um resultado mais eficiente, não se esqueça – é claro – de deixar de fazer esses processos estéticos. Não adianta investir em cremes, mas vez e outra passar um produto alisador. Não vale nem se for só na raiz, hein. Até porque a transição começa por ela. 


Cortes de cabelo em transição volumoso

Está um pouco assustada com o rendimento do volume? Calma amiga. Existem cortes para cabelo em transição volumoso que podem te ajudar.

Já que estamos aprendendo a valorizar esse estilo, ao invés de “abafar” os seus fios naturais, vamos potencializar esse volume. O corte de cabelo cacheado em camadas 2019 é uma ótima solução para isso!

O corte em camadas é uma excelente opção. As mechas da altura do ombro para cima recebem comprimento menor que a mechas abaixo do ombro. Embora seja assimétrico, o resultado dá mais balanço e movimento ao cabelo volumoso. 

A franja lateral também é uma outra opção de corte. Pentear o cabelo de lado, além de potencializar o volume é puro charme. Esse estilo de franja é muito usada e fica bem legal independente do comprimento do cabelo. 

Recomendados Para Você:

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *