Corte de Cabelo Feminino Degradê 2020: Tendência e FOTOS

O corte de cabelo feminino degradê 2020 vem se consolidando no mundo das mulheres, com uma pegada super parecida com o corte em camadas. Este estilo de corte de cabelo feminino degradê 2020 pode ser usado por mulheres com qualquer tamanho de cabelo. Com os curtinhos o modelo tem tudo para ficar parecido com o efeito long bob, ou seja, sucesso total entre as mulheres.

Corte de Cabelo Feminino Degradê 2020

Corte de Cabelo Feminino Degradê 2020

Corte de cabelo feminino degradê 2020

Para quem ainda não conhece esse modelo que já é uma tendência e que percorre vários anos. Vamos te apresentar em fotos como funciona o corte de cabelo 2020.

É chamado de degradê porque não segue uma linha reta, mas possuí camadas que são cortadas em diferentes tamanhos e deixam o cabelo com diferentes níveis de comprimento. Mas pode acreditar, o resultado fica incrível e o balanço nos fios é maravilhoso.

Outro estilo de corte que super combina com a técnica do degradê é o repicado. Os dois têm esse poder de dar mais movimento aos fios, deixá-los mais soltos e até mesmo trazer essa pegada mais ‘bagunçadinho’. Exatamente o que as mulheres procuram quando escolhem por esse corte.

Toda iluminação é super bem vinda. Sejam luzes ou mechas, trazer esse efeito com mais brilho e luz para os fios é uma forma de deixá-los mais bonitos. Para as morenas que não querem a coloração mais clara, o ideal é buscar por tonalidades caramelo e o efeito morena iluminada. 


Corte de cabelo feminino degradê 2020 em lisos

A forma mais tradicional de ser vista é o corte de cabelo feminino degradê 2020 em fios lisos. Mas, por que as mulheres de fios lisos gostam tanto desse modelo?

Bom, é que ele é o responsável por tirar qualquer vestígio de fios totalmente retos e sem qualquer balanço. Nada contra as mulheres que gostam desse modelo mais alinhado, mas tem quem prefira o estilo mais bagunçado.

Perceba como a franja tem total interferência nessa técnica degradê. Normalmente cortada na altura do queixo ou nariz esta é uma forma de desalinhar o comprimento. Seja o franjão de lado ou a franja tradicional, é sempre legal pensar em como você vai deixar essa área do cabelo. 

Em alguns casos é possível fazer o corte sem tirar o comprimento. A técnica de alguns cabeleireiro é pentear os fios todos para frente da cabeça e cortar as pontas. Automaticamente o efeito degradê já ganha a sua cara, e o comprimento fica quase que intacto. 


Corte de cabelo feminino degradê 2020 em cacheadas

Podemos afirmar que esse estilo é universal. Isso porque é totalmente tranquilo fazer um corte de cabelo feminino degradê 2020 em cacheadas.

A nossa dica é sempre pedir orientação para o seu cabeleireiro de confiança, que conhece seu fio de perto, sabe das necessidades do seu cabelo e até onde pode chegar. Se vai optar por um profissional que ainda não conhece, sempre busque referências.

Na hora do corte, se os fios estiverem úmidos é importante lembrar que quando secos os cachos se enrolam e vão diminuir. Por isso, corte alguns centímetros abaixo do que você gostaria.

Se deseja que o comprimento maior fique na altura do ombro, por exemplo, use a tesoura para cortar até a área que cobre o começo dos ombros. Dessa forma, quando secos os fios vão estar do jeito que imagina. 

E utilize a sua criatividade. Não se esqueça de salvar fotos e inspirações que poderão te ajudar na hora de fazer o corte degradê. 

Recomendados Para Você:

Adicionar Comentário