Corte Bordado 2019: Como funciona a técnica? Tire as pontas duplas

A nova tendência do mundo dos cabelos é o corte bordado 2019. Uma técnica moderna e que pode salvar a vida de muitas pessoas que não querem tirar o comprimento, mas que desejam acabar com as pontas duplas. Através do corte bordado 2019 fica super fácil manter um cabelo saudável, brilhoso e sem aquele aspecto fosco e sem vida. Quer saber mais? Então, acompanha esse post.

Corte Bordado 2019

Corte Bordado 2019

Como Funciona o Corte Bordado?

A técnica do corte bordado é feita principalmente com uma máquina própria para a retira dos fios secos. O equipamento tem o formato de uma chapinha. E o cabeleireiro separa as mechas e passa essa maquininha por todo o comprimento do fio.

✓ Veja ainda tendências em:

Sem o uso do calor, apenas com pentes niveladores entre as lâminas, o aparelho é manuseado de forma que não danifica os fios. A finalidade é exclusivamente retirar as áreas mais danificas, que causam friz e pontas duplas.

Alguns salões de beleza usam a tesoura para conseguir esse efeito. Com uma lâmina especial, que tem o mesmo propósito da maquininha e retira apenas os fios secos. Para isso, é 100% indicado que um profissional realize o serviço.


Para Quem é indicado o Corte Bordado 2019

A indicação do corte bordado 2019 é feito para para as pessoas que desejam acabar com as pontas duplas, mas sem a necessidade de alterar o comprimento do cabelo. Utilizando uma técnica mais moderna, que consegue retirar apenas fios secos e danificados.

✓ Veja as tendências para cortes de cabelo verão 2019!

Para identificar se o seu cabelo precisa do corte bordado, perceba as seguintes alterações:

  • Fios arrepiados e desalinhados;
  • Pontas secas e ásperas;
  • Cabelo sem vida e opaco;
  • Acúmulo de pontas duplas;
  • Fracasso nas hidratações caseiras;
  • Cor mais clara;
  • Desbotamento de coloração, principalmente luzes;
  • Desgaste dos fios devido ao uso da química.

Mesmo que o corte bordado 2019 pareça uma solução incrível, os especialistas não dispensam o uso da tesoura. Pelo menos a cada três meses é indicado cortar de 2 a 3 dedos o comprimento do cabelo.

O corte com a tesoura, elimina totalmente as pontas duplas. Mas, ajuda principalmente em um crescimento mais saudável. Por tanto, a técnica do corte bordado é uma esperança, porém não dispensa outros cuidados.


Resultado Corte Bordado 2019

Assim que o cabeleireiro termina de aplicar o equipamento, já é possível perceber o resultado corte bordado 2019. O que significa uma mudança imediata.

Além de fios mais sedosos, você vai conseguir um cabelo cheio de vida e iluminado. Cada profissional tem uma forma de realizar o processo, alguns passam a máquina com os fios secos, e outros preferem aplicar com os fios molhados.

Mas, o profissional sempre busca equilibrar os nutrientes da fibra capilar. Por isso, aplica cremes e óleos que possam sustentar os fios mais saudáveis que continuaram.

✓ Veja dicas dcorte de cabelo para quem tem testa grande!

A dica é investir em hidratações pós corte bordado, seja aquelas caseiras ou as profissionais. Equilibrando a massa do cabelo, nutrindo os fios secos que possam ter ficado e adiando um corte indesejado. O seu cabeleireiro vai saber te orientar sobre a melhor hidratação para o seu tipo de fio.


Valor Corte Bordado 2019

O valor corte bordado 2019 é influenciado por vários fatores: a região, o público, o profissional, o cabelo e a técnica.

É preciso levar em consideração que o aparelho utilizado é mais caro que uma tesoura, por isso o valor do seu serviço é mais alto do que para um corte tradicional.

E ainda, esse mesmo aparelho pode ter valor diferente dependendo da região do Brasil. Depois, quando se trata de um salão mais sofisticado com profissionais renomados, o preço tende a ser maior porque além do investimento da empresa, o público está acostumado com os valores.

E tem mais, se o profissional lava, seca, utiliza cremes e hidrata seus fios, a quantia também aumenta. Pois, a técnica é diferente. Sem contar que o comprimento do cabelo interfere nesse sentido. De um modo geral o preço do corte bordado é em média:

  • Á partir de: R$50.

Recomendados Para Você:

2 Comments

  1. Daiane Dias
  2. DAIANE DIAS

Adicionar Comentário