Como Desamarelar Cabelo Loiro? 9 Dicas e Produtos para Matizar

Quem é loira sabe como essa cor, embora linda, dá um trabalhão. E logo, surgem dúvidas do tipo: como desamarelar cabelo loiro? Porque com o tempo, a cor tingida a princípio vai se desbotando. Existem produtos, tratamentos profissionais e técnicas que podem auxiliar nessa questão de como desamarelar cabelo loiro. Entenda como funciona.

Como Desamarelar Cabelo Loiro

Como Desamarelar Cabelo Loiro

Por que os cabelos loiros amarelam?

Saindo do salão o resultado é impressionante, na maioria das vezes o cabelo fica exatamente como você pediu. Mas com o passar do tempo a cor loira já não é mais a mesma. Afinal, por que os cabelos loiros amarelam?

Algumas explicações dizem que o problema começa desde a forma que o profissional realizou o tingimento. Os produtos que foram utilizados e a técnica aderida. Por isso, necessidade de estudar as recomendações do cabeleireiro que escolheu.

✓ Veja dicas e tons de luzes para morenas

Depois, os cuidados feitos pós-química também influenciam nesse desgaste da cor. No excesso de calor, por exemplo, com o uso de chapinha, baby liss e secador em nível alto de quentura. Esses aparelhos podem desnutrir os fios e criar manchas.

Lavar os cabelos todos os dias não é recomendado. É que as substâncias presentes na água canalizada podem desbotar o pigmento de coloração dos fios. Além disso, preocupe-se em não usar shampoo e condicionador com tintura, tipo queratina e óleos coloridos.

✓ Conheça os melhores cortes para quem está na transição capilar


O que fazer para os loiros não amarelarem?

Você pode conversar com o seu cabeleireiro de confiança e descobrir várias técnicas de como desamarelar cabelo loiro.

Pensando em nutrir ainda mais os seus fios e fazer um processo de prevenção das manchas e despigmentação que atingem os fios tingidos.

✓ Confira as tendências em cortes de cabelo 2019

Cacheado natural, bonito e bem cuidado, sem salão de beleza? SIM, é possível!  ➜ Saiba Mais Agora

No salão, você pode optar por matizar os fios. Não sabe o que é isso? A gente te explica. A matização é uma especie de correção de cor do verão, voltando ao tom original. Aplicando produtos específicos para esse processo.

Se for até o salão de beleza,os produtos serão profissionais. Mas é possível encontrá-los em lojas de cosméticos e até farmácias. 

Para a prevenção da despigmentação que com o tempo é super normal, o indicado é fazer hidratações quinzenais. Em um profissional ou em casa mesmo. Aplicando produtos que sejam recomendados para cabelos loiros, como máscaras e cremes com produtos nutricionais.

Chega um momento que o mais indicado será refazer a sua tintura. Seja com mechas, luzes ou ombre hair. Quando perceber que não há outra solução para ativar o brilho dos fios, procure um profissional para indicar o processo ideal.

Dê um intervalo de no mínimo 3 meses entre a aplicação de uma química e outra. Para não criar uma camada expressiva de tintura, deixando um efeito desagradável e visivelmente mal tratado.


Produtos para desamarelar cabelos loiros

No mercado da beleza, existem produtos para desamarelar cabelos loiros que são ótimos e não valem preços absurdos. Busque sempre por aqueles fabricados por marcas renomadas no mercado, que já produzem outros tipos de produtos nesse meio e que tenham boas recomendações.

São produtos para matizar e/ou desamarelar os fios:

  1. Tonalizante Dialight, de L’Oréal Professionnel;
  2. Kit desamarelador da BeutyColor;
  3. Tintura Nutrisse;
  4. Máscara Matizadora;
  5. Shampoo roxo;
  6. Condicionador matizante;
  7. Banho de pérola;
  8. Máscara reconstrutora e matizadora;
  9. Intensificador de cor.

Recomendados Para Você:

Um Comentário

  1. Daiane Dias Responder

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *