Como Cuidar de Cabelos Oleosos? 19 Dicas para Acabar com a Oleosidade

A gente sabe que a rotina é sempre muito agitada. E algumas vezes falta tempo para aprender como cuidar de cabelos oleosos. Mas é bacana que você se dedique a isso, principalmente porque a oleosidade incomoda. E já existem dicas de como cuidar de cabelos oleosos, que não são difíceis de serem aplicadas, não tem porque deixar para depois. Quer conhecer algumas técnicas? Leia esse post!

Como Cuidar de Cabelos Oleosos

Como Cuidar de Cabelos Oleosos

O que causa a oleosidade dos cabelos?

Embora seja muito incômodo,a gordura produzida pelas glândulas sebáceas do couro cabeludo é uma forma natural de proteção. Como uma camada de impermeabilidade que dificulta a saída de água dos fios.

✓ Conheça os melhores cortes para quem está na transição capilar

Algumas pessoas relatam a raiz oleosa e as pontas secas, outro ponto que não é nada legal. Considerando que esse sebo dá a ideia de sujeira. Mas não é nada disso, como explicamos essa camada oleosa é super normal.

Em tempos quentes, por exemplo na estação mais quente, os famosos “cabelos do verão“, o couro cabeludo tende a produzir essa oleosidade com fluxo maior. Devido ao suor que também é produzido por glândulas e hormônios. Quer dizer, algo totalmente natural.

✓ Confira as tendências em cortes para quem tem a testa grande

Inclusive, para algumas pessoas a variação hormonal, alimentação e até as emoções podem influenciar no aumento da produção de sebo. Devendo ser controlado com especialista de saúde, em caso de excesso de gordura.

Cacheado natural, bonito e bem cuidado, sem salão de beleza? SIM, é possível!  ➜ Saiba Mais Agora

Mesmo que esse fato aconteça com todas as pessoas, há produtos e técnicas rotineiras que podem controlar a oleosidade. Sem interferir nessa produção natural das glândulas, e sem colocar a saúde em risco.


Como cuidar de cabelos oleosos?

Existem algumas maneiras de como cuidar de cabelos oleosos que são fáceis, sem a necessidade do uso de produtos específicos, apenas mudando alguns hábitos.

✓ Conhece o Kit Desmaia Cabelos? Veja como funciona!

Esse excesso de óleo pode estar ligado ao jeito como você lava o seu cabelo, seca e o trata de um modo geral. Isso significa que com pequenas mudanças é possível eliminar o sebo. Veja algumas dicas:

  • Depois do mergulho em água do mar ou piscina, lave o cabelo em água doce para tirar o excesso de sal ou cloro;
  • A água muito quente pode provocar a produção de sebo, evite;
  • Ainda no chuveiro, deixar o cabelo em contato com a água por mais de três minutos também auxilia na produção do óleo;
  • No momento da secagem use o jato morno. Mas não deixe mechas molhadas, pois há fungos que podem estimular a produção de gordura, e estes gostam de umidade.

Algumas pessoas e fontes jornalísticas afirmam que lavar o cabelo em excesso pode ocasionar em oleosidade. Na verdade, não há restrição no fluxo de lavagem. Mas os fios devem ser bem limpos e com produtos específicos.


Produtos para cabelos oleosos

E para te orientar ainda mais sobre como cuidar de cabelos oleosos, a gente separou alguns produtos que devem estar no seu armário. Já que a tecnologia e a ciência estética estão andando juntas, por que não usarmos produtos para cabelos oleosos?

Se preocupe em adquirir:

  • Leave-in com FPS quando estiver exposta ao sol;
  • Shampoo com PH baixo ou se possível neutro;
  • Condicionador deve ser aplicado somente nas pontas;
  • Produtos com composição de nutrientes do tipo: ceramidas, manteiga de karité ou lanolina;
  • Na secagem use protetor térmico.

Recomendados Para Você:

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *