Cabelos Ondulados: Cortes, Tratamentos e Dicas

Os cabelos ondulados costumam dar dor de cabeça às suas donas. Isso porque nem sempre todas conhecem os cortes, tratamentos e dicas para valorizar as ondas e os fios. Confira conosco dicas de como lidar com seus cabelos ondulados!

yy19

Cabelos Ondulados

Cabelos Ondulados

Nós separamos para vocês algumas dicas sobre os cortes e tratamentos dos cabelos ondulados. Não esqueça de manter os fios sempre hidratados e evite muitos processos químicos para não ressecá-los. A beleza das ondas está, justamente, no seu brilho e sedosidade. 

yy18

Cabelos Ondulados: Cortes

Os cortes dos Cabelos Ondulados é um verdadeiro dilema para as detentoras dos fios que ficam entre os cachos e os lisos. Mas você não precisa mais temer, nós vamos dar dicas de como cortar o seu cabelo da melhor forma.

yy1 yy6

A primeira coisa que você precisa saber é: qual o caimento que você deseja para os fios? Mais volumosos? Mais comportados? Isso porque as ondas permitem que a cada comprimento os fios se comportem de um jeito diferente.

yy4 yy3 yy2

Se você quiser um maior caimento, um corte ideal para os Cabelos Ondulados é o de base ovalada e laterais repicadas, com a opção ou não das franjas laterais e divididas. Quanto mais longo o comprimento, mais ondulado ele fica.

yy8 yy10 yy11

Se a sua intenção é caprichar no volume, nossa dica é repicar os fios. Nos cabelos lisos, produz um efeito de redução de frizz. Já nos cabelos ondulados, faz com que o volume seja valorizado e é ideal para quem já está cansada de fios comportados.

yy16 yy15 cbn63 fr32 crt999

Cabelos Ondulados: Tratamentos

Cuidar das madeixas é essencial para que o corte alcance o resultado desejado dos seus Cabelos Ondulados. Você pode optar por tratamentos naturais ou com cosméticos, além de poder aplicá-los em casa ou no salão.

Nossa dica na hora de comprar produtos específicos está na atenção para os que contenham elastina e pró-vitamina B5, componentes que dão brilho sem pesar os fios.

yy21

Outros produtos que são básicos para um cuidado maior dos seus Cabelos Ondulados são os shampoo’s e condicionadores com agentes condicionantes, leav-in (ativador de cachos), mousse de suave fixação e óleos/reparadores de pontas (separadamente) para evitar o frizz, além, claro, de uma boa máscara de hidratação.

yyyyyy

Nós separamos uma receita caseira, muito fácil de fazer e que promete todo o brilho e maciez que os seus ondulados adoram.

Confira a máscara de abacate para nutrir seus Cabelos Ondulados:

Ingredientes

  • 1 gema de ovo;
  • 2 colheres de mel de abelha;
  • 1/2 abacate maduro;
  • 1 copo (aproximadamente 250 ml) de iogurte natural.

Aplicação

Com os cabelos lavados, amasse o abacate com um garfo e depois bata-o com os outros ingredientes no liquidificador até formar um creme homogêneo. Após isso:

  1. Divida o cabelo em mechas e aplicaque o creme somente no comprimento e nas pontas.
  2. Use uma touca térmica por 40 minutos (o uso é opcional, mas otimiza o efeito).
  3. Em seguida, enxague bem os fios para retirar qualquer resíduo.

Cabelos Ondulados: Dicas

Nós separamos duas dicas importantes para você não ficar impaciente com as suas ondas. Primeiro, se você gosta de luzes e mechas, prefira as mais finas, apenas para iluminar o rosto, evitando um visual muito pesado. 

yy20

E se você tem muito problemas com o frizz, esqueça o secador quente se ele não vier acompanhado de um bom protetor térmico. Além disso, caso precise usá-lo, não o faça na potência máxima, pois a temperatura pode piorar ainda mais o ressecamento dos fios.

E então, curtiram nossa postagem sobre Cabelos Ondulados? Deixe seu comentário!

Recomendados Para Você:

2 Comentários

  1. Danny Responder
    • Danny Responder

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *