Balaiagem nos Cabelos: Loiras, Morenas e Ruivas

Existem muitas técnicas para clarear os fios. Uma delas é a balaiagem nos cabelos. Através dessa técnica, é possível criar uma iluminação suave nas madeixas, refletindo um visual moderno e discreto. Se quiser saber mais sobre a balaiagem nos cabelos, continue conosco!

1

Balaiagem nos Cabelos

A balaiagem nos cabelos tem origem no termo francês balayage (que significa “varrer”) e é uma tendência que ganha vida e destaque a cada estação. Ela é ideal para quem quer clarear os cabelos com discrição. O que diferencia a balaiagem nos cabelos das outras técnicas é o fato dela ser um meio termo entre as mechas que são geralmente bem grossas e os reflexos que são geralmente bem finos. Assim, a balaiagem se tornou uma ótima opção para as mulheres que querem clarear pouco os fios.

Geralmente, os fios clareados através da técnica de balaiagem nos cabelos ficam apenas na parte superior da cabeça, mas essa não é uma regra.

A balaiagem nos cabelos proporciona uma aparência muito natural e delicada aos fios. Geralmente, o profissional puxa as mechas desejadas com um pincel ou pente de dentes largos, aplica a tinta ou o descolorante e deixa o produto agir ao ar livre. Na parte superior da cabeça, o produto é aplicado com menos intensidade. Já nas pontas, a concentração se torna maior.

Todo esse processo deve ser feito com muita atenção, já que o resultado deve ser leve e natural, como se fosse recém-saído debaixo do sol. Conheça também outra forma de clarear o cabelo com a decapagem nos cabelos!

Balaiagem nos Cabelos: Loiras

dica-loira

As loiras são as que mais buscam a técnica da balaiagem nos cabelos. Isso acontece porque é mais fácil clarear os fios que já são claros e obter um visual muito mais natural. Outro aspecto que deve ser observado na hora de fazer balaiagem nos cabelos em mulheres loiras é o tom da pele. As mulheres com pele mais clara devem optar por tons de loiro mais acinzentados. Já as loiras de pele mais dourada podem apostar em tons de marrom, marrom dourado ou mel.

Balaiagem nos Cabelos: Morenas

dica-morena

As morenas também podem aderir à moda da balaiagem nos cabelos. A principal dica é sempre ficar atenta ao tom escolhido para não criar um visual artificial.

Balaiagem nos Cabelos: Ruivas

dica-ruiva

Quem tem os fios avermelhados também adora renovar o visual e, vez ou outra, opta pela balaiagem também. Nesses casos, o ideal é usar marrom em qualquer uma de suas tonalidades, desde os laranjas até os dourados.

Balaiagem nos Cabelos: é possível fazer em casa?

Sim. A técnica da balaiagem nos cabelos pode ser obtida em casa. No entanto, nossa recomendação é procurar um profissional, já que essa é uma técnica um pouco diferente das mechas ou reflexos tradicionais. Se você deixar o produto agir por mais tempo que o recomendado, por exemplo, pode danificar permanentemente os seus cabelos.

Além disso, é necessário cuidar muito bem de seus cabelos após fazer a balaiagem, já que eles foram agredidos pelo descolorante. Seu cabeleireiro saberá orientar melhor do que ninguém.

Balaiagem nos Cabelos: Galeria de Fotos

Para inspirar e motivar as mulheres que estão pensando em fazer balaiagem nos cabelos, selecionamos algumas fotos. Quem sabe seu próximo visual não está aqui? Confira!

2 17th Annual Screen Actors Guild Awards - Arrivals 19 18NEW YORK - SEPTEMBER 10:  Ashlee Simpson poses backstage at the BCBG Max Azria Spring 2011 fashion show during Mercedes-Benz Fashion Week at The Theater at Lincoln Center on September 10, 2010 in New York City.  (Photo by Jason Kempin/Getty Images)16 15 14 13 12 11 10 9 8 765 4 3

Recomendados Para Você:

2 Comentários

  1. MARIA Responder
  2. Daiane Dias Responder

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *