9 Dicas para Acabar com Caspa: Remédios e Dicas Infalíveis

A caspa é um problema que atinge uma grande quantia de pessoas, por isso resolvemos trazer 9 dicas para acabar com caspa no post de hoje. Se você procura dicas simples e infalíveis então é só continuar acompanhando para ver nossas 9 dicas para acabar com caspa.

Dicas para Acabar com Caspa

Dicas para Acabar com Caspa

As 9 dicas para acabar com caspa que você acompanhará a seguir são consideradas as melhores no combate desse problema, veja a seguir!

Cacheado natural, bonito e bem cuidado, sem salão de beleza? SIM, é possível!

 ➜ Saiba Mais Agora

9 Dicas para Acabar com Caspa

A caspa é um problema comum em grande parte das pessoas, sejam homens, mulheres ou até mesmo crianças. Conhecido também como dermatite seborreica esse é um distúrbio que afeta o couro cabeludo.

Os principais motivos que levam ao desenvolvimento da caspa são:

  • Pele seca;
  • Pele oleosa irritada;
  • Crescimento de bactérias;
  • Desenvolvimento de fungos no couro cabeludo;
  • Problemas inflamatórias;
  • Entre outros problemas.

A caspa causa coceira que em algumas situações se torna excessiva e traz ainda a formação de flocos no couro cabeludo que podem ser em uma quantia menor para casos mais simples ou excessivos em casos mais graves.

➜ Confira Outras Tendências em:
Cortes de Cabelo Feminino para Rosto Redondo
Luzes em Morenas

     


Óleo de Coco e Limão para Acabar com Caspa

Entre as 9 dicas para acabar com caspa a primeira que vamos te apresentar vem de uma mistura simples entre o óleo de coco e o limão. Veja a seguir como usar esses ingredientes no combate a caspa:

  • 5 colheres de sopa de óleo de coco;
  • Suco de meio limão.

Misture os 2 ingredientes e aplique no couro cabeludo massageando por cerca de 3 minutos. Deixe agir por 20 minutos e siga com a lavagem dos fios. O procedimento pode ser realizado de duas a três vezes na semana.


Dica com Vinagre de maçã

O vinagre de maçã auxilia no equilíbrio do PH do seu couro cabeludo, diminuindo assim o aparecimento das caspas, então aplique o vinagre na raiz dos cabelos realizando uma massagem por cerca de 5 minutos 2 vezes na semana para acabar com as caspas que persistem em aparecer no seu couro cabeludo.


Acabe com a Caspa usando Suco de Limão

O suco do limão possui em sua composição ácidos que conseguem combater os fungos que causam a caspa, dessa forma pode ser usado para combater o aparecimento ou eliminar de vez esses fungos se eles já causam problemas ao seu couro cabeludo.

Você pode misturar o suco de 1 limão com 3 colheres de água e aplicar no couro cabeludo massageando bem. Deixe agir por 5 minutos e então enxague.


Listerine Também Elimina Caspas

Pode parecer estranho, mais o Listerine além de ser um enxaguante bucal pode contribuir para o controle da caspa, pois possui propriedades antifúngicas que ajudam a controlar os fungos causadores da caspa.

Aplique o Listerine no seu couro cabeludo esfregando bem, deixe agir por 3 minutos e então enxague. Esse procedimento pode ser feito uma vez por semana.


Aspirina no Combate as Caspas

A Aspirina contém ácido salicílico que é uma ótima opção para auxiliar no controle da caspa, então a dica é esmagar duas aspirinas e misturar com uma gota de shampoo, aplique a mistura na raiz dos cabelos massageando bem durante a lavagem dos fios.


Acabar com Caspa apenas com Luz Solar

Entre as 9 dicas para acabar com caspa a mais simples é sem sombra de dúvidas essa, deixe a luz solar tocar seu couro cabeludo.

Deixar o couro cabeludo exposto ao sol ao menos 10 minutos por dia ajuda a combater as escamas, pois os raios ultravioletas atuam como um anti-inflamatório.


Bicarbonato de sódio

Realizar uma esfoliação suave no seu couro cabeludo com o bicarbonato de sódio ajuda a remover as células mortas além de equilibrar os níveis de pH, contribuindo para o combate ao crescimento dos fungos que causam a caspa.


 Folhas de Couve é a dica!

A penúltima dica é simples e prática, e utiliza apenas folhas de couve. A couve é um anti-inflamatório que pode te ajudar no combate as caspas, basta aplicar o sumo das folhas no couro cabeludo com uma massagem deixando agir por 20 minutos antes de lavar.


Polpa da Folha da Babosa reduz seu problema

A famosa Babosa utilizada por muitos em tratamentos de beleza é um antifúngico poderoso no tratamento das caspas, a dica é aplicar a polpa da folha da babosa na raiz dos cabelos massageando bem para estimular a circulação na região e combatendo a caspa.

Agora que você já conhece nossas 9 dicas para acabar com caspa basta escolher a primeira que deseja testar e começar ainda hoje seu combate as caspas.

9 Dicas para Acabar com Caspa: Remédios e Dicas Infalíveis
2 votes. Average: 5 out of 5!

Recomendados Para Você:

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *