Como Lavar o Cabelo Corretamente em 7 Passos: Evite Erros!

Sabemos que para manter os cabelos saudáveis e bonitos é preciso cuidados e dedicação que incluem até mesmo a forma como lavamos nossos fios, porém a dúvida é: Como lavar o cabelo corretamente? Hoje vamos te ensinar como lavar o cabelo corretamente em 7 passos, acompanhe a seguir.

Como Lavar o Cabelo Corretamente

Como Lavar o Cabelo Corretamente

Lavar os cabelos parece uma tarefa bem simples e cotidiana, porém existem ações simples que acabam deixando os fios com uma aparência muito mais saudável, por isso vamos aprender como como lavar o cabelo corretamente.

Cacheado natural, bonito e bem cuidado, sem salão de beleza? SIM, é possível!

 ➜ Saiba Mais Agora

Como Lavar o Cabelo Corretamente

Você provavelmente lava o seu cabelo com certa frequência, e já considera essa tarefa simples e cotidiana, porém detalhes deste processo podem tornar o resultado final muito melhor.

Leia Também Sobre:
➜ Cores de Cabelo Verão 2017
➜ Cabelo Cacheado com Mechas


 

lavar-corretamente-os-cabelos-1024x768

Vamos então acompanhar 7 passos de como lavar o cabelo corretamente:

  • 1 O primeiro passo é molhar os bem os seus cabelos com água morna, evitando a água quente, pois ela danifica os fios deixando o cabelo sem vida e sem brilho.

erros-lavagens-cabelo

  • 2 Escolha o shampoo correto, se atentando para o tipo de cabelo que possui, pois de nada adianta usar um shampoo para cabelos secos se o seu fio é oleoso. Após escolher o shampoo aplique o produto nas mãos em uma quantidade similar a uma moeda de 1 real para iniciar a massagem de lavagem.

shampoo

  • 3 Aplique o shampoo que está em sua mão em seu couro cabeludo e com a ponta dos dedos comece a massagear o couro afim de eliminar toda impureza e oleosidade da raiz dos cabelos. Vá levando a espuma para as pontas do cabelo realizando a lavagem com movimentos verticais no comprimento do fio.

1

  • 4 Enxágue bem o cabelo em água morna para retirar todo resíduo do shampoo, pois caso fique resíduos no cabelo o mesmo apresentará oleosidade em um menor prazo de tempo.

2

  • 5 Escolha agora o condicionador seguindo ainda o critério de optar por um produto específico para o seu tipo de cabelo, e então aplique o produto na palma das mãos espalhando para iniciarmos a aplicação nos fios.hidratacao-caseira-com-bepantol
  • 6 Aplique o condicionador no comprimento dos cabelos, evitando a raiz, pois o produto pode causar maior oleosidade na raiz dos cabelos.

Realize uma massagem vertical no comprimento dos cabelos e deixe agir de 2 a 3 minutos.

3

  • 7 Enxágue bem os cabelos para retirar totalmente o produto, pois o acumulo de resíduos deixa os cabelos com aspecto pesado e oleoso, principalmente se o seu tipo de cabelo já possui essa tendência. Finalize com um enxague em água fria, pois ela fecha a cutícula dos fios e dá mais brilho aos cabelos.

33

Além de aprender como como lavar o cabelo corretamente veja as dicas extras que preparamos para você:

  • Realiza uma hidratação nos cabelos de 15 em 15 dias;
  • Lave os cabelos em dias alternados;
  • A água para lavar os fios deve estar com uma temperatura de no máximo 20ºC, pois a água quente aumenta a oleosidade e tira o brilho;
  • Vale a pena dar uma última enxaguada nos cabelos com uma garrafinha de água mineral, pois ela possui mais nutrientes que tratam o cabelo deixando os fios mais saudáveis.

haare-trocknen

Pronto, agora você já sabe como lavar o cabelo corretamente, o que ajudará você a manter seus cabelos mais bonitos e com mais saúde!

Como Lavar o Cabelo Corretamente em 7 Passos: Evite Erros!
6 votes. Average: 2.8 out of 5!

Recomendados Para Você:

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *